sábado, 16 de fevereiro de 2013

"LUXEMBUG"


Um time recheado de estrelas, uma grande torcida, um grande estádio e acontece o inesperado: uma derrota para um time modesto na estreia da maior competição do ano. Nem o mais pessimista dos torcedores chegou a cogitar a derrota, que aconteceu devido a inúmeras falhas, sendo a principal delas a escalação.

Luxemburgo optou pelo recém contratado Adriano para iniciar o jogo, fato crucial nessa derrota, pois logo nos primeiros minutos era notória a sua falta de ritmo, falta de entrosamento, e há quem aponte a falta de empenho. Fernando, titular que cumpre seu papel com eficiência e afinco há mais de ano no time principal, ouviu seu nome ser chamado por grande parte dos torcedores, logo aos 30 minutos do primeiro tempo.

Ora, até o pior entendedor de futebol, ou o resenhador de bar, ou mesmo o comentarista de futebol notou a escancarada falha do "profexô". Aconteceu um "bug" no sistema futebolístico do Luxa, só isso explica a precoce escalação de Adriano. Se não bastasse a gafe, nosso técnico deu entrevista culpando o gramado da Arena. Mas o que é isso, profexô?

Mesmo assim é justo dizer que o time entrou em campo mais preocupado em aparecer individualmente do que com a vitória. Faltou garra, objetivo, determinação. Um erro que por vezes é fatal. Na Libertadores não há tempo pra isso, é a competição que separa os ótimos dos bons, os perfeitos dos imperfeitos e a cota de erros do Grêmio já encerrou. A derrota foi feia, mas serviu como aviso pro elenco, e que assim seja com Luxa. Que os BUGs sejam ajustados e o sitema reiniciado. Capacidade há de sobra, experiência também.
Nenhum jogador, escalação ou gramado será desculpa, nós queremos a América.

Agora é contigo, professor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio, logo existo.