domingo, 3 de março de 2013

GAUCHÃO - O ILUSIONISTA!

Pai do ilusionismo local, maior inflador de egos de cartolas do sul do país e fábrica incansável de novos Pelés: O Campeonato Gaúcho. Não há em nenhum outro lugar da Terra uma competição mais ilusionista que essa. Aposto pilas. 

Como qualquer amante do futebol, assistia hoje à partida de Internacional x Esportivo, enquanto trocava de canal para acompanhar lances de Santos x Corinthians, quando o super Pelé branco dos pampas melhor-jogador-FIFA-da-copa-de-3-anos-atrás deu um belo chute de fora da área marcando o primeiro gol. De fato, foi um belíssimo gol, evidente que foi. Foi então que eu ouvi de um colorado que enlouquecido gritou: "-DÁ-LHE FORLÁN, TU É MEU CRAQUE, TU É FODAAA!" e eu não dei muita atenção, afinal na hora do gol, somos acostumados a desativar o filtro natural que há entre o pensamento e as palavras. Troquei mais algumas vezes de canal, voltei no jogo de Caxias, porque lá no Paulistão não acontecia nada de mais. 

O Esportivo se movimentava mais que no primeiro tempo, e mal posicionado, abriu um hectare de espaço sem ninguém pra marcar na meia-cancha. Logo falei para os colorados que ali estavam: "- O inter vai fazer mais, olha o espaço dos caras..". Não deu outra. Forlán pega a bola, caminha, puxa pra um lado, pro outro, bate e é gol. Evidente que isso iria acontecer, qualquer um que assiste futebol sabia que isso iria acontecer, até o próprio Esportivo deve ter imaginado que isso iria acontecer, menos a mente movida de ilusões do nosso rival. É aí que eu escuto a frase mais inacreditável de 2013: "- FORLÁN É O MELHOR JOGADOR DA AMÉRICA!!!!" e o outro: "- MEU DEUS, OLHA O QUE ELE FEZ COM A BOLA, ENTORTOU O ZAGUEIRO, ELE FAZ O QUE QUER!!". 'Meu Deus' digo eu. Quase pedi por favor para pessoa repetir, eu não acreditei. Aliás, ainda não estou acreditando, e é por isso que escrevi isso, pra eu sempre ler e tentar acreditar a cada vez que leio e me convencer do poder mágico de ilusão que detém esse campeonato!


Era um jogo semi-final do primeiro turno do Gauchão contra o Esportivo de Bento. Todo respeito ao adversário, mas isso era o MÍNIMO que o 4lã devia ter feito! Gol! Simples, coloquem os pés no chão! Ainda tive que ver o Dunga dizer em alto e bom tom perto dos microfones: "-Fizeram reunião pra me expulsar, eu sei, fizeram reunião pra me expulsar", dirigindo-se aos árbitros. Dunga, meu anjo, por que the hell fariam isso? AH, me esqueci que é uma semi-final de uma competição importantíssima que sem a sua presença, teu time perderia o jogo, e isso é digno de conspiração contra a tua pessoa! Pelo amor de Deus, cara! Não obstante o relatado acima, Damião saiu de campo aplaudido em pé (!!!!) pela torcida. Inacreditável o que essa competição faz. 

É um stand up comedy protagonizado todo o ano pelo time que não tem nada de melhor pra fazer, que nesse caso é o Inter. Infelizmente, meu time já foi o protagonista, e nós tricolores os pagadores do ingresso desse teatro da vida real, dessa ilusão que dura 4 meses. Esse ano estou livre, estou de espectadora dessa comédia,que a cada dia que passa se torna mais engraçada, devido ao nível de ilusão que afunda o lado vermelho.

 Dessa forma, não tenho como deixar de dizer: muito obrigada, Gauchão! Pelo menos por esse ano! Obrigada por esconder os péssimos jogadores, fantasiar os bons e o melhor: desviar a atenção da torcida pra péssima administração do clube! Tu é demais! Só te peço uma coisa: que no ano que vem a ilusão não vista azul, por favor!

3 comentários:

  1. Pq não fizeram a mesma babação de ovo no gol do Elano, que foi em uma Libertadores? Imprensa isenta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Mas aí vende mais o sensasionalismo né? Pelo menos assim, a imprensa se torna uma forte aliada na ilusão deles.

      Excluir
  2. Hahahaha...muito bom o texto e as ironias.

    ResponderExcluir

Grêmio, logo existo.