sábado, 2 de fevereiro de 2013

O FIM DA AVALANCHE

Uma das marcas mais identificadas com o Grêmio - se não a maior - está perto de ser exterminada. No jogo Grêmio x LDU, acompanhamos a vergonhosa cena da queda da cerca feita por cabos de aço. Uma cena que nos assustou, de fato, ainda mais porque guardávamos quente na memória a inadmissível tragédia de Santa Maria. Por uma fração de segundos, acreditei que a bruxa estava solta em Porto Alegre. 


 Felizmente, nenhum ferimento mais grave aconteceu, mas é claro que as imagens chamaram a atenção das autoridades, que desde o princípio da Arena, disseram não à avalanche com veemência. No cumprimento do seu dever, o MP exige do clube um ponto final nessa história: o fim da avalanche. 

Embora o Ministério Público em conjunto ao Corpo de Bombeiros estejam visando apenas a segurança do nosso bem maior que é a vida, não creio que esta seja a forma mais sensata da solução do problema, apesar de ser a mais rápida. Por um instante, quando li que isso poderia acontecer, me vi em meio a "Maquiavéis": "CORTE O MAL PELA RAIZ", ou "NÃO SABE VIVER EM SOCIEDADE? EXTERMINE-O". 

 Senhores, sejam coerentes com as imagens! É mais do que evidente que ou o material utilizado era de péssima qualidade, ou ele foi mal instalado, como se observa nesta foto abaixo, de autor desconhecido:


Será mesmo que deve-se punir toda TORCIDA pelo desleixo dos responsáveis pela instalação da cerca? No olímpico, nunca aconteceu acidentes desse tipo, então ainda questiono: não é possível fazer a mureta tal qual está no antigo estádio? É mesmo necessário ACABAR com a comemoração da torcida que é realizada desde 2001?

Acabar com a avalanche é também acabar com um pouco da nossa identidade. Certamente não deixaremos de torcer, de gritar, de ganhar, ou de ser campeão, pois não é isso que está em jogo, e sim a nossa liberdade de ser diferente... de ser Gremista. Infelizmente, pode ser que essas medidas extremistas se dão pela má interpretação dos fatos, preguiça de pensamento ou apenas uma forma de aparecer. Mas eu ainda acredito que prevalecerá o bom senso, por parte daqueles que só querem o nosso bem. #SimaAvalanche


URL deste post: http://gremiologoexisto.blogspot.com/2013/02/o-fim-da-avalanche-uma-das-marcas-mais.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio, logo existo.